quinta-feira, 12 de março de 2009

Primeiras Impressoes



Bonjour a tous!!! Tudo bem por ai? Por aqui, td otimo! Cheguei em Paris sexta-feira, dia 06, numa tarde bem fria e ensolarada! O Jami foi me buscar no aerop. Charles de Gaulle e depois de algum tempo num transito "a la Sao Paulo", fomos para um pequeno hotel na regiao central da cidade. No caminho, uma coisa me chamou atencao: os acampamentos tipo favela perto das estradas, nos viadutos... nunca pensei que fosse ver isso na Europa, mas tem. Sinal dos tempos de crise... Mais tarde saimos para jantar, pois como eu ainda estava no fuso do Brasil, so tinha tomado o cafe da manha do aviao, la pelas 7 da manha... A cidade estava cheia, bares, restaurantes, cafes... todo mundo comecando a curtir o fim de semana! Paramos num restaurante bem frances, uma comida deliciosa! Assim que entrei, ja me senti bem em Paris: umas pessoas jantavam e no pe da mesa estava, sentadinho, quietinho, o cao deles. Eh, dentro do restaurante! Acho que quase todo mundo tem cachorro por aqui. E aquela historia de que eles fazem coco nas calcadas, e tudo verdade: nao ha como nao pisar num pelo menos uma vez. Os donos nem ligam, nada de levar saco de supermercado para recolher, nada de limpar... (Nos somos mesmo um povo asseado e limpinho, ne?). No dia seguinte, fomos passear pelas redondezas, pelo comercio (aberto o dia todo no sabado). Tambem muita gente nas ruas, comprando, passeando... No domingo, tinhamos que sair do hotel, entao arrumamos as (minhas) malas e fizemos o check-out. Chovia um pouco, chamamos um taxi para nos levar a casa da Muriel, amiga do Jami, onde estamos hospedados. Mas quem disse que o taxi chegava? Havia uma maratona pelo centro da cidade, com uns 7 mil participantes, todos correndo, na chuva e no frio. Eu so pensava: amanha estarao todos doentes faltando seus trabalhos. Tadinhos, que diversao! Muito brancos, molhados e ainda sorridentes! Ta bom!!! Mas as ruas estavam fechadas para carros, resultado: caminhamos com minhas 2 malas (que tinham rodinhas, e claro), mais bolsa, bagagem de mao minha e do Jami.... por alguns quarteiroes ate achar um taxi... oh jesus! E na chuva! Bom, como era meu primeiro domingo em Paris, achei que nao poderia reclamar muito e encarei como parte do programa! Chegamos na Muriel, que tem um ape mto simpatico nos arredores de Paris. Fica a uma distancia como de Floripa a Sao Jose, mas tem metro e em 5 min esta-se em Paris. Durante esta semana, com o Jami trabalhando bem cedinho, eu aproveito para visitar a cidade: fui ver uma exposicao de vestidos e acessorios do segundo imperio, muito legal, bem conservados, aqueles vestidoes rendados, bordados, as joias, uma beleza, um luxo! Tambem fui ao Hotel des Invalides, onde ficavam os feridos de guerra. Hoje em dia ainda funciona como hospital, numa das alas. Ha tambem museu e igreja, e eh la que Napoleao esta enterrado. Muito legal, o museu tem os fones para ir escutando a historia. Outras exposicoes tambem estavam acontecendo no momento, mas comento outra hora pq ja esta tao tarde, ta me dando um soninho.... Ah, fui ver a torre de novo, acho tao linda.... e caminho um moooonte pelas ruas, eh meu exercicio! Vejo cada coisa linda, depois vou contando!


Nosso hotel, na Gare du Lyon / Cafe da manha fora do hotel: dentro do saco plastico rosa, um melao comprado na feira, depois, o atendente do cafe nos deixou la sozinhos e foi ate a padaria mais proxima buscar uns croissants... estava uma delicia!

Beijocas e ate!Mi

4 comentários:

Fê Galdi disse...

Ehh Mimi!
Que delícia! Paris é tudo de bom mesmo, tirando alguns franceses folgados...kkk..peguei bronca!
Vou estar acompanhando seu blog que adoroo!!
Bjao e boa sorte nesta nova fase!

Gustavo Couto disse...

Muito bacana o teu blog. A Vanessa quer fazer um tb. Legal, aí agora a gente entra e confere tudo que se passa aí em Parrí!!
Beijos e abraços pro James.

Vanessa Biondo disse...

Mi, boa sorte neste novo (e lindo) caminho que vcs estarão seguindo.
Caminhe nesta trilha com a certeza do sucesso e felicidade que a espera. Porque vc a merece.
Um beijo querida.

Unknown disse...

Que legal, adorei o blog!!! Parece que estou em Paris contigo, vivendo e sentindo as mesmas emoções. Muita luz nessa sua caminhada e amor e sucesso ao casal :-D Beijo, com carinho, Bibi.