domingo, 29 de junho de 2008

Bloco de idéias

Há alguns dias venho tendo uma vontade grande de escrever. Umas idéias na cabeça, uma vontade de passar pro papel pra não se perderem em meio aos neurônios ocupados demais com tantas outras tarefas... Tem gente que chama essas idéias de brainstorms, outros de insights, isso assim, pra ficar mais chic e moderno... O curioso é que essas idéias surgem tão rapido como vão. Então, a menos que se tenha um bloco e uma caneta à mão e sempre, às vezes a idéia passa, assim como uma tempestade.

O marido de uma prima minha tinha esta mania: carregava o tal bloquinho e caneta para onde quer que fosse. Podia ser no meio de um jantar, numa tarde de sábado ou até no chuveiro, estava sempre preparado para o brainstorm. Bom, neste caso poderia ser algum tipo de neura, ou sei lá, algum tique, algo meio over, eu diria. Mas enfim, dali daquela cabeça pro papel saíam as mais diferentes idéias... uma máquina de lavar carros portátil, uma geringonça qualquer, um versinho, talvez. Não sei de todo o conteúdo, pois nunca li o tal bloco - era uma coisa íntima, acredito - mas sabia de sua existência e fiquei bem intrigada quando soube. Pensei: um livrinho de idéias, que idéia boa!!!

Então, eis aqui a minha versão moderna para o bloco: o blog. Caderninho de idéias onde poderei anotar o que der na telha e quem quiser pode também opinar ou também escrever o que tiver vontade, sem esquecer: respeito acima de tudo.

Nenhum comentário: