terça-feira, 28 de julho de 2009

Le Tour de France






O peloton

Domingo passado Paris estava em festa! Quer dizer, menos Sarko e Carla (olha eu, que intima), ja que ele sentiu-se mal e foi pro hospital no fim de semana... parece que ja esta bem. Mas o povao nem deu muita bola, estava animado, o dia era de sol e a estapa final do Tour de France chegava a Paris.
Eu e Jami, "arrozes" das festas populares da cidade, fomos la conferir, desta vez mais de perto do que da ultima vez (no 14 de julliet), quando ficamos a quilometros de distancia.
A cidade, como tenho notado nestas comemoracoes, reforca seu policiamento de gendarmes, fecha algumas ruas e cerca outras, tudo muito organizado, mas nos faz andar pra la e pra ca ate achar um lugar que consigamos ver alguma coisa. Enfim, achamos um canto e Jami tirou algumas fotos.
A chegada, infelizmente nao vimos, so "ouvimos" porque simplesmente nao dava pra chegar mais perto... como disse, o povo estava la em peso. Quem ganhou a corrida geral individual foi o espanhol Alberto Contador e das equipes, a Astana - de Contador - tambem levou a melhor! Uepa!


A organizacao, os gendarmes, os carros de apoio e o onibus decorado

Bisous e a bientot!

Nenhum comentário: