segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Loisirs Créatifs

No domingo retrasado, dia feiosinho e frio, resolvi sair de casa para me distrair. Marido trabalhando, nada de bom na TV, fui conferir a feira que acontecia em Porte de Versailles entitulada de "Loisirs Créatifs".
Loisir Créatif é o que conhecemos por artesanato ai no Brasil. Bom, como eu sou dona-de-casa no momento, comecei a fazer uns trabalhinhos artesanais pra minha baby Sofia, que chegarà em março. Como não tenho paciência para costura, nem posso me aventurar muito na cozinha (meu combinado forno e microondas me limita um pouco e depois eu acabaria comendo tudo), achei legal fazer aquelas caixinhas decoradas com papel de seda estampado, ou guardanapos bonitos, numa técnica que se chama "decoupage". Comprei umas pecinhas e iniciei um quadrinho pra ela, ainda não terminei, mas gostei de brincar disso!
Então, a feira caiu como uma luva naquele domingo chatinho. Chegando la, um tapete pink fazia as vezes de tapete vermelho e por ai ja vi que o negocio era bem "de menina" mesmo! Os stands eram um mundo de criatividade e detalhes que me deixaram quase maluca! Comecei a visita pelo corredor dos tecidos para "patchwork", olha... nunca pensei que existissem tantas estampas no mundo! Cada tecido mais lindo que o outro, cada estampa mais delicada que a outra, cada combinação para "patchwork" mais legal que a outra! Coisas lindas, feitas à mão, colchas, quadros, panos para decorar a parede, bolsas, bonecas e muitos outros objetos...
Depois dali, havia a parte dos "scrapbooks", que são aqueles albuns de fotografias bem decorados com colagens, fitinhas, adesivos, estrelinhas, corações, desenhos, etc, etc, etc, etc e etc... isso não fez muito a minha cabeça, mas fiquei fascinada pela criatividade, pelas cores e pelos materiais.
Ao fundo do pavilhão, vàrios cursinhos rapidos aconteciam, não participei de nenhum, pois não havia feito inscrição antecipadamente e mesmo assim todos eram ministrados em francês, eu ficaria boiando um pouco...
Continuei pelos corredores olhando tudo, até chegar a parte da "decoupage" e contente, comprei umas coisinhas para continuar meus trabalhinhos. Pena que aqui na França é tudo muito caro, a gente mal pode ter um hobby, credo!
Enfim, gostei muito de ter ido, fiquei realmente "enchanté" com a criatividade e beleza de tudo que vi la! Seguem algumas fotos:











Bisous e a bientôt!!!
OBS: clicando na foto, ela fica maior.

Um comentário:

Fê Galdi disse...

Cada colisa fofa Mimi! Depois coloca foto do quadrinho que está fazendo! :)