quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Julie & Julia

Anteontem vi um filme que eu jà estava hà horas pra assistir: Julie and Julia.
Ele é baseado em 2 històrias verìdicas, a vida de Julia Child e de Julie Powell. A primeira é uma americana desengonçada que foi morar na França e virou chef e a segunda, uma americana mais bonitinha que era secretària e amava cozinhar. Embora nunca tenham se encontrado, suas vidas estavam ligadas por uma paixão: a cozinha!
O que eu admiro nas duas, além de saberem cozinhar, o que pra mim é uma arte, é a coragem! Coragem de seguir um sonho, de procurar uma realização, de acreditarem nelas mesmas. Elas enfrentaram obstàculos, Julia na França frequentando a escola "Le Cordon Bleu", em classes supostamente sò para "homens/profissionais"... ela não se intimidou, foi là e passou na frente deles, simplesmente porque gostava do que fazia e acreditava nela. Escreveu um livro que a principio recebeu muitos nãos de vàrias editoras até ser publicado e virar um sucesso. Dizem que ela mudou a història: ensinou aos americanos a arte de cozinhar. "The Mastering of French Cooking" é agora meu pedido de presente de Natal! Jami-iiii...
A Julie também não fica para tràs: aborrecida com seu trabalho, ela chegava em casa e tinha momentos de alegria cozinhando pratos deliciosos que o marido adorava. Gostava de escrever, e resolveu escrever um blog. O tema seria algo que gostasse de fazer, então decidiu que faria todas as receitas do livro de Julia, no periodo de um ano. Foi là e fez!
Tudo isso para mim é inspiração! Julie and Julia, virei fã de vcs!

Nenhum comentário: