sábado, 2 de maio de 2009

Programão!


E aí, como foi o feriado de 1o. de maio? Por aqui, tudo bem... enquanto os sindicatos promoviam as manifestações da data em alguns pontos da cidade, nós decidimos por um passeio mais turístico: fomos a Montmartre, visitar a Sacre-Coeur! Tsc, tsc, tsc.... antes tivéssemos ido às passeatas! Não que a visita à igreja seja um programa ruim, nada disso... ela é linda e a vista da cidade lá do alto também. Mas achamos que a metade dos turistas da cidade teve a mesma idéia, dêem só uma olhada na "crowd":
Uma verdadeira multidão se aglomerava nas escadarias, nos gramados, dentro da igreja, enfim, era gente "a dar com o pau", como se diria aí em Floripa. Eu até entrei na igreja, mas minha gente, o povo era tanto que saí rapidinho, com medo da gripe suína. Bom, a foto mostra a vista da cidade, da entrada da igreja. É um mar de concreto... né, não??? Pra falar a verdade, sou mais a vista do morro da Lagoa!
Depois da pequena visita, eu e Jami tomamos uma água, uma vez que chegamos esbaforidos lá em cima e descemos pela lateral do morro, decididos que iríamos procurar por uma academia perto de casa na semana que vem.
Também não me contive e tirei mais uma foto de flores e canteiros, mas desta vez, por uma boa razão... há algum tempo atrás, uma chefe minha de Londres me disse que por aqui se via arbustos de lavanda por todos os cantos... eu, acreditei né, e feliz, saí achando que iria ver minha plantinha predileta por toda a parte. Mas as pessoas te enganam nessa vida, né????? Vi nada, vi flores e mais flores, lindas, mas nada das lavandinhas... Então, para minha alegria, meu passeio pela Sacre valeu a pena pois finalmente vi uns arbustos de lavanda, assim, na rua! Elas estão ali no meio da foto:

Pois então, primeirão de maio foi isso aí, passeio pela cidade, cervejinha no final da tarde e depois, cansados, pra casinha!!! Ô vidinha boa!
Bisous e a bientôt!
PS: ainda volto lá na Sacre para uma visita decente dia desses...




Um comentário:

nina disse...

Adoro teu blog, vc escreve muito gostoso!
Aproveite muito esta bela cidade.
Qdo vcs vem p o sul??
beijao