sábado, 25 de abril de 2009

Vanessa da Mata


Vanessa a bailar, eu a sorrir e Vanessa a cantar.

Oi!
Acabo de chegar do show da Vanessa da Mata, que aconteceu aqui em Paris, no Elysée Montmartre, uma casa de shows que fica no pé do morro que leva à igreja Sacre-Coeur. Bom, não deu tempo de ir visitar a igreja, fui direto ao show, que começou praticamente no horário. Gente, não estou mais acostumada com essas coisas beeeem civilizadas. Estava marcado para às 21h, com abertura dos portões às 20h, qdo um dj começaria a tocar. Cheguei por volta das 20: 30h, tomei uma ou 2 cervejas (a 5 euros o copo de plástico de 200ml, um absurdo!) e logo alguns começaram a fazer um pequenino coro de "começa, começa" e plim, a mestre-de cerimônias aparece, faz uma pequena apresentação em francês - a maioria eram brasileiros, mas enfim, estamos aqui em terra alheia, né... - e Vanessa aparece logo em seguida, com seu big cabelo, muito bonita com uma roupa esvoaçante. A partir daí, foi só alegria! Não conheço todas as músicas, mas me senti no Brasil... ela cantou muitas das conhecidas, aquela com o Ben Harper e tudo, com a voz dele gravada (Good Luck), cantou "Eu sou neguinha", "Não me deixe só", entre outras, mas faltou a famosa "Ai, ai, ai", o que foi meio frustrante, para mim e para muitos, que gritavam: "Vanessa, aiaiaiaaaaiiii". Ela se fez de desentendida, voltou uma vez só pro bis e ainda repetiu uma música (achei isso mau pacas). Mas no final das contas, o show foi ótimo! Adorei ter ido e assim que terminou (às 22:50h), voltei bem bonitinha pra casa. Também não tô acostumada com isso, normalmente minhas nights terminariam mais tarde... aliás, voltar cedo e assim que acaba "a parada", só experimentei com as senhoras da Promenade, mas tudo beeeeemmm (ai Jesus, será o "sinal do tempo" soando????). O Jami não quis ir, xarope, disse que não gostava dessa cantora. Se fosse os Tribalistas ele iria, disse. Tá bom, vou esperar... Esperar? Nãããão!!! Qual será o próximo show???

Pequeno registro da noite:

(não reparem na qualidade óóótema da gravação, please!)

Beijocas e a bientôt!

2 comentários:

Unknown disse...

Estamos adorando o teu blog, dá vontade de estar aí contigo, é tudo muito lindo.
Queremos mais novidades.
Parabéns.
Bjs,
Guga e Vânia

Gustavo Couto disse...

Olha não sabia que artistas brasileiros faziam show com tanto sucesso aí no estrangero..
E por sinal, eu tive uma reunião no meu trampo sábado agora, e deram como instrução pedir informações para qualquer conhecido que foi ou vai em algum show grande ao redor do mundo pra saber como que é a venda dos ingressos, o sistema de validação na hora (se é roleta ou leitor de codigo de barra), e se os portões são acessíveis e fácil de entrar.. Então minha filha.. tens a missão de relatar tudo isso nos shows que fores aí.. inclusive no U2 aí na frente de casa.
Valeu, beijos.