sexta-feira, 24 de abril de 2009

Beatriz Milhazes e Home Sweet Home


Beatriz Milhazes
Em cidades grandes como Paris, há sempre muita coisa acontecendo: exposições, peças de teatro, inúmeros filmes, espetáculos, etc... mas é preciso separar o joio do trigo e, é claro, no caso de não se nadar em dinheiro (o meu), é preciso ainda escolher entre o trigo - praticamente todos os lugares cobram entrada. Há descontos, mas não qualifico para a maioria deles, infelizmente... Como meu momento aqui ainda é, digamos, muito saudoso do Brasil, vou atrás de tudo acerca do assunto. Tem muitos artistas brasileiros apresentando ótimos trabalhos neste mês e no próximo: Vanessa da Matta, O Rappa, o "Festival du Cinéma Brasilienne à Paris" - em sua décima edição, sendo também uma mostra competitiva; Mariana Aydar e etc. Muita coisa legal, vou tentar ir em alguns deles, com certeza!
Quero comentar, então, sobre uma exposição que fui ontem na bela Fondation Cartier (http://fondation.cartier.com/) dos trabalhos da carioca Beatriz Milhazes. LIN-DO! Amei, são coloridos, bonitos, criativos, vibrantes, modernos! Eu já tinha lido e visto alguma coisa sobre a Beatriz numa revista, há algum tempo atrás. Ela é muito bem sucedida em sua carreira (alguns engraçadinhos fazem trocadilho com o nome da moça: Beatriz Milhazes de Dólares, invejosos), estudou comunicação social e artes visuais no Rio e hoje é uma artista mundialmente conhecida, com trabalhos expostos em museus importantes como o de Arte Moderna, o Guggenheim e o Metropolitan, todos em NY.
Não era possível tirar fotos da exposição, mas como o prédio da Fondation Cartier é todo de vidro, consegui uma pequena amostra para vocês terem uma ideia, são estas abaixo. As fotos acima são 2 postais que comprei, de obras que estavam expostas lá também.

Entrada da Fondation Cartier, cuja fachada de vidro já exibia o trabalho da Beatriz.

Algumas obras da mostra, vistas do lado de fora....

Estes também eram painéis colados no vidro do prédio, feitos com adesivo colorido e transparente, de modo que o sol batia neles e refletia luz colorida pela galeria, lindo, lindo!
Pequena, mas limpinha!
Mudando de assunto, eu havia prometido aqui no blog postar umas fotos da minha humilde morada, então, aí estão! Bom, bati três fotos e a "cobertura completa" do assunto já estava feita, aí resolvi pegar um "outro ângulo", mostrando que não estou batendo cabeça com o Jami pelos cantos, mas que moro, afinal, num studio (que equivale a uma kitchnette daí) bem ensolarado - coisa importante - e novo!
A sala que é quarto e o sofá-cama
A cozinha: este móvel é pia, armário e tem 2 bocas de fogão elétrico. Ah, e a geladeira está embaixo. Tem outra geladeira ao lado, que veio errada porque era maior que o buraco destinado a ela. Ficaremos com a errada. E o banheiro, normal.
É isso aí, queridos, outra hora tem mais!
Bisous!
A bientôt!

2 comentários:

Vanessa Biondo disse...

Mi, fofo o apezinho...a Gustavo disse que o Jami não cabe na banheira...rsrsrs...mas eu achei uma graça.
Beijos querida.

Unknown disse...

Uma graça o cafofo!!!
Vi a plantinha, bem delicada :-)