sexta-feira, 17 de abril de 2009

Flores em tudo que eu vejo

Olá!

Seguindo o conselho do Gabi - o tio - ontem fui fazer um passeio pelo Jardim de Luxemburgo! Genteeemmm, que coisa mais linda! Quantas flores, quantos canteiros arrumadinhos, quantas árvores!!! Parece que eles cortam a grama e os canteiros com tesourinha de unha, tamanha a precisão!
O jardim (e o Palácio de mesmo nome) que pertencia ao Conde de Provence (mais tarde Luís XVIII), foi aberto à visitação pública no século 19, quando este, num momento de bondade, resolveu dividir com o povão a beleza que ele via sozinho todos os dias quando abria a janela. Como ele era bom, mas não bobo, cobrava uma pequena quantia para que as pessoas pudessem andar por ali e colher as frutas do pomar. Hoje em dia acho que pomar não tem mais não, mas entra-se de graça, pode-se sentar nas cadeiras e bancos e ficar lá, lendo, fazendo pic-nic, conversando... alguns recantos são bem sossegados, enquanto outros lados são cheios de turistas barulhentos - o que não é o meu caso. No palácio, hoje funciona o Senado francês.
Seguem algumas fotos:


Flores, estátuas e mais flores... o jardim é cheio delas.


Flores, o lago octagonal "Grand Bassin"em frente ao palácio, eu e o Palácio de Luxemburgo.


Momento de sossego , estudando francês...


Mais flores, eu e o cabeçudo-obra-de-arte no meio do jardim.


Olha aí o jardineiro cortando folhinha por folhinha!
E na outra foto, a Fontaine de Médicis, construída em 1642 para Maria de Médicis.

A bientôt!
Bisous

2 comentários:

Vanessa Biondo disse...

Mi...que lindoooo...deve ser uma delícia ter tanta beleza ao redor (apesar da sua terra ser linda também). Mas novos ares, novas flores e belezas revigoram, fazem muito bem. Adorei as fotos. Adoro mesmo escrever no blog, este é uma brincadeira, um diário, mas vou criar um de fisioterapia logo logo. Beijos amiga blogueira.

Nina disse...

Luxemboug é mesmo demais!
Adorei teu blog Mirinha,
Beijos chérie
Marina
http://gateaudefete.canalblog.com/