sábado, 6 de junho de 2009

Café Constant


Em meus passeios por aí, gosto sempre de falar do que eu realmente vi, provei ou testei. Afinal, do que vale comentar sobre algum lugar ou alguma coisa que eu não tenha o mínimo de conhecimento?
Há tempos eu estava afim de comentar sobre o Café Constant, o restaurante do qual o "manezinho" Eduardo Jacinto é sócio, aqui em Paris. Primeiro, porque antes de chegar em Paris eu tinha lido a matéria que saiu sobre ele no Diário Catarinense (em fevereiro ou março de 2009), o que aguçou minha curiosidade. Segundo, porque já tinha ouvido falar muito bem do restaurante - não é à toa que ele figura no guia Michelin como um restaurante de preço acessível, justo e cozinha de bistrô gastronômico. Então surgiu a oportunidade de ir lá conferir! Num passeio pela cidade com a tia Nair Maria - amiga da mãe - sugeri que almoçássemos lá.
O ambiente é bem agradável, pequeno e despretencioso. Na entrada, há um quadro com as famosas formules, que são as combinações de entrada + prato principal, ou entrada + prato principal + sobremesa, etc, com os pratos do dia a preços especiais (estas formules variavam de 18 a 25 euros, se bem me lembro) . Chegamos tarde - por volta das 14 horas - e as formules já tinham acabado devido ao movimento do meio-dia. Assim, pedimos uma das entradas (todas a 11 euros) e um dos pratos principais (todos a 15 euros, com poucas variações). Eu comi fois gras (chique!) com torradas e a tia Nair, uma entrada de siri! Uma delícia!!! Depois, meu prato principal era um filé com pirê de batatas, e a tia Nair um peixe com pirê de abóbora. Simples, bem apresentado, com ingredientes frescos e delicioso!
Fomos servidas pela Juliana, esposa do Eduardo, que é muito simpática e em seguida o Eduardo também veio conversar um pouquinho conosco. Casal simples e gente fina!
Recomendo: quem vier a Paris não pode deixar de saborear uma comida nota 10, feita por gente da nossa terra, com muita competência!
Café Constant: 139, rue Saint Dominique (fica próximo ao Champs de Mars e Torre Eiffel)
www.cafeconstant.com
Bisous e à bientôt!

Entrada do Café / Eduardo Jacinto Avelar e Christian Constant.
Fotos retiradas da internet e do site do restaurante.

7 comentários:

Vanessa Biondo disse...

Que delícia Mi....
Ah! Adorei o chocolate...obrigada...beijão.

Fernado Couto disse...

Oi Mi
Tudo bem? Que bacana o comentário sobre o restaurante do ilhéu aí na França. Bom, se o assunto é comida, o recado é que aqui estamos comendo muita tainha e vamos aproveitando a safra. O prato principal é tainha, o aperitivo é ova de tainha, o acompanhamento é farofa de ova de tainha, o pirão é de caldo de tainha, etc. Semana passada comi uma lá em cima do Cambirela e esse fim de semana foi uma na quinta, outra na sexta e outra ontem. Mesmo assim, mané que é mané não enjoa. Beijos.

Nana disse...

Oi amigaaaaaaa! Que cantinho interessante este teu blog, ADOREI. Muito legal prá saber das novidades, adquirir conhecimentos parisienses e principalmente, prá saber como estás. Dá até prá matar a saudade um pouquinho, hehehe.
Um beijão prá ti e pro Jami. Se cuida aí.

Nana disse...

Oi amigaaaaa! Adorei este teu cantinho. Muito legal prá saber das novidades, adquirir conhecimentos parisienses mas principalmente, prá saber como tu estás. Dá até prá matar a saudade um pouquinho, hehehe. Um beijão prá ti e pro Jamí. Te cuida aí.

Miriam disse...

Queridos e queridas!!!
Muito obrigada pelos comentarios! Adoroooo!!!
Hum, tainha, que delicia, Ze!!!
Nana, que bom que gostasses do blog, fico feliz!
Van, nos acompanhamos sempre em nossos blogs, ne?
Vou postar mais alguma coisa nova logo, ando meio caseira nesses ultimos tempos, sem muitas "balades" (passeios)...
Beijocas e ate!

Unknown disse...

Hum, fiquei com água na boca do menu do restaurante.
Aproveita bastante a gastronomia de Paris, muito chique!!!
Beijo, saudades.

Norma disse...

Queremos ir nesse Restaurant em outubro, tá? Pode fazer a reserva já!Vamos nos empapuçar de novidades aí em Paris!!!Já estou guardando espaço na pança! bjs.Momi.