terça-feira, 2 de junho de 2009

Domingo no Parque!!!


"Le Gèode", eu, Jami e nós num domingo feliz!

Domingão de sol, feriado na segunda-feira (Pentcostes)... fomos pra rua aproveitar o dia! Com tantas coisas para se fazer em Paris, é difícil escolher aonde ir. Recorremos à internet para procurar um programa legal e de preferência, de graça! Em meio à exposições, soirées, shows e etc, encontramos o "Festival Sonique", um festival de música que estava acontecendo no Parc de la Villette com apresentações de grupos de vários países e o melhor: entrada free!
Fizemos uns sanduíches, levamos umas frutas, bolachas e lá fomos nós!
Chegando lá, entramos no parque pela "Cité des Sciences et de l'Industrie", um prédio de 5 andares que abriga exposições, shows, planetário, cinema, biblioteca, café, etc... este lugar vale uma visita - num dia frio, pois dia de sol aqui é pra ser aproveitado "outdoors".
Logo na saída do prédio vê-se a enorme esfera "Le Geóde", que é um cinema 180 graus, em seguida os gramados verdinhos e as árvores do parque. Fomos em direção ao som de um dos shows que já estava começando: um grupo da Síria tocava e cantava em árabe, num estilo que pode-se chamar de "pop-roque das arábias". Diz que este grupo faz o maior sucesso lá pra aquelas bandas! Se quiserem conferir, dêem uma olhada no my space dos rapazes: http://www.myspace.com/omarsouleyman.
Depois de dar uma volta para conhecer o resto do parque e comprar uma cervejinha fora dele - pois lá dentro era um absuuuurrrdo - estendemos nossas cangas e ficamos lá, de bobeira, aproveitando o domingão de sol e ouvindo um som "alternativo"!
Nós e nosso pic-nic
A galera assistindo aos shows
Bisous et à bientôt!

5 comentários:

Anônimo disse...

foi um delicia esse dia.

miriam disse...

oui!!!

Miriam disse...

só pode ter sido um gringo que escreveu "foi um delicia esse dia"!!!

norma disse...

Oi querida, que bom ver vcs felizes e "Carpe Diem"!Aqui nós tb temos curtido nosso lindo outono. Tainhas aos milhares!!!Uma volta de bike na praia e lá estão os pescadores à espera. E elas vem de montão, enchendo as redes e fazendo a alegria de todos.Mi, querida, tuas lavandas estão florindo!!!Assim que estiverem abertas, te mando fotos.Bjs saudosos.mãe.

Unknown disse...

Que máximo :-)
Programa nota dez!