domingo, 10 de novembro de 2013

De volta ao meu jardim virtual

Oi meu querido blog! Meu lindo jardim, de perfumadas lavandas, minhas prediletas! Quanto tempo e quanta saudade! Quanta mudança... vou tentar aos poucos ir limpando este jardim, tentar ir tirando as ervas daninhas e do mato que tomaram conta daqui e ver se minhas lavandas continuam bem.

Três anos depois da ùltima postagem, volto a escrever. Reli as que estavam nos rascunhos e as publiquei. Por pura saudade. Sò me lembrando de como minha vida era boa e do tamanho do meu sonho... por que serà que acordei?

De Paris fui pra Londres, até agora não entendi bem o que aconteceu na época: Jean-Michel infeliz no trabalho, decidiu ir tentar a vida em Londres. Achava que là eu tbém poderia trabalhar. Que ele poderia ganhar melhor. Eu, com uma filha pra criar, aceitei descontente, mas esperançosa que as coisas melhorariam para ele... chegando em Londres em março de 2011, o caldo começou a engrossar. Três meses morando de favor na casa de amigos, em junho daquele ano, finalmente nos mudamos para nosso apê alugado, na feia parte londrina chamada Elephant & Castle. Melhor do que alugar os outros, mas longe do que eu gostaria. Começei então a trabalhar, a deixar a Sofia com babà, eu e o JM nos distanciamos, distanciamos, distanciamos.... tanto, que nos perdemos. Cansada de ficar sempre sozinha, longe da familia e com poucos amigos (os que nos hospedaram acabaram ficando longe de nòs), me rendi. Decidi voltar para o Brasil, precisava de ajuda, de colo e de carinho.

Foi uma volta difìcil, uma decisão dolorosa.... tudo que eu tinha sonhado pra mim estava desabando ali mesmo: a vida de casada, o sonho de aprender francês e patisserie e de morar em Paris (ainda tinha esperanças de uma volta), criar minha filha com pai e mãe juntos... puff, desapareceu.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria tentado consertar as coisas antes de Londres. Não teria ido morar em Londres. Teria tentado convencê-lo a ficar na França, teria incentivado-o mais, teria ido à terapia de casal, sei là, teria tentado "harder". Se adiantaria? Não sei, não tentei.

Enfim, foi o destino, foi o que fizemos ou deixamos de fazer que resultou no que resultou.

Hoje estou aqui, de volta ao Brasil (desde janeiro de 2012), criando minha filha longe do pai, com ajuda da minha familia, é claro, mas também sozinha. Trabalhei na minha àrea por um ano, não deu mto certo. Agora estudo pra fazer concurso publico, com chance de ter melhor salàrio do que na iniciativa privada, se eu passar, claro.

Estar na casa dos pais é bom, tem suas vantagens, mas sinto falta do meu canto, do meu jeito, das minhas coisas, da minha casa... onde é? Não sei. Voltar ao que era, não dà mais. As coisas se quebram e não são mais as mesmas, mas as pessoas continuam as mesmas, mesmos defeitos, mesmas manias, mesmo tudo. Sò muda quem quer. Voltar ao que era antes, não... não serà igual.

Quem sabe o tempo vai curar, vai me direcionar, vai me fazer entender que a vida é assim, às vezes desanda, às vezes dà errado, às vezes magoa e deixa feridas.

Meu Jardim de lavandas, vou cuidar melhor desse canto. Escrevendo eu organizo melhor minhas ideias, reflito, penso, penso, penso... Depois eu mudo là o que estava escrito "sobre mim", no inicio do blog. Vou resolvendo isso aos poucos, pois gostava demais daquele começo.

Nenhum comentário: